Olá caros leitores nesta postagem irei ensinar como resolver quando o Macbook trava por conta do acesso Wi-fi ou Cabo do Vivo Fibra Otica, nesse caso posso dizer que eu passei por isso fiquei praticamente 5 dias sem o meu Macbook Pro pois ninguém conseguia saber qual era o problema, ele travava logo que aparecia a Mesa (Desktop), vou explicar o que acontecia, certo dia liguei o Mac em casa onde possuo Vivo Fibra 100MB logo que a maquina chegava a área de trabalho ela travava sendo impossível realizar qualquer ação, pensei que fosse Ventoinha que estava quebrada, porem abri o Mac e vi que nada havia de errado com ela, meu segundo pensamento foi que eu poderia ter instalado algum programa que talvez tivesse danificado o Sistema Operacional no meu caso o Snow Leopard, apaguei todos os programas que tinha instalado, porem de nada adiantou a minha ultima alternativa seria levar a maquina a um tecnico, levei a maquina porem quando ele ligou a maquina a surpresa ela funcionou perfeitamente sem nenhum problema, fiquei feliz pois talvez o problema tivesse resolvido, porem quando cheguei em casa o mesmo problema.
Foi ai que comecei a ficar com muita raiva, procurei inúmeras formas de resolver o problema e nada, a maquina só ligava em Safe-Mode (modo de segurança), resolvi levar em outro tecnico e de novo a maquina funcionou perfeitamente.
Foi quando começou a investigação e comecei a montar o Quebra-Cabeça, e tudo comecou a ficar muito claro, me perguntei por que a maquina liga em modo de segurança, Verifiquei que quando ligava em modo de segurança ficava desativado Wifi - Driver DVD - USB, então bem provável que o problema esteja em um desses elementos comecei o USB-DVD-Wifi funcionaram quando levei ao técnico então o que seria.
Me perguntei novamente Porque a Maquina so não funciona na minha casa! Ai que começou a vir a solução quando eu ligo a minha ela reconhece automaticamente minha rede Wifi sendo assim sempre que eu ligava a maquina travava por conta do Wifi do Fibra Ótica, ai comecei uma busca no famoso Google a procura de uma solução achei duas pessoas que reclamavam do mesmo problema porem sem solucao.
Ligue na Central da Vivo e tive a imensa surpresa de ouvir o atendente me perguntando logo apos eu ter falado que utilizava uma MacBook Pro com Sistema Snow Leopard, Atendente: Qual o Windows do Senhor! rsrs
Fiquei sem palavras porem so queria resolver fiquei 1 hora no telefone e nenhuma solução, voltei a procurar no Google e enfim achei a Solução algo bem simples de fazer.
Passo a Passo
Provavelmente se você esta lendo esse Tutorial não é da sua maquina pois ela trava entao para que voce consiga entrar na Maquina e alterar as configurações terá que entrar em Safe-Mod, é simples ligue a maquina e logo segure o botão (SHIFT) quando aparecer uma barra carregando logo abaixo da Maçã pode soltar, acesse normalmente a maquina.
Assim que você já estiver na sua área de trabalho entre em Preferencias de Sistema, apos em Rede e logo em seguida entre em Avançado.
Ai voce vai ver que esta na tela de configuração do Wifi (Airport) - Ethernet (Cabo) você terá que executar a mesma ação em todas as abas, Entre em TCI-IP vá em Configurar IPv6 e deixe INATIVO em todas as Abas Wifi-Ethernet.
Apos reinicie o Mac de forma normal.
Espero que tenha ajudado!
Foi ai que comecei a ficar com muita raiva, procurei inúmeras formas de resolver o problema e nada, a maquina só ligava em Safe-Mode (modo de segurança), resolvi levar em outro tecnico e de novo a maquina funcionou perfeitamente.
Foi quando começou a investigação e comecei a montar o Quebra-Cabeça, e tudo comecou a ficar muito claro, me perguntei por que a maquina liga em modo de segurança, Verifiquei que quando ligava em modo de segurança ficava desativado Wifi - Driver DVD - USB, então bem provável que o problema esteja em um desses elementos comecei o USB-DVD-Wifi funcionaram quando levei ao técnico então o que seria.
Me perguntei novamente Porque a Maquina so não funciona na minha casa! Ai que começou a vir a solução quando eu ligo a minha ela reconhece automaticamente minha rede Wifi sendo assim sempre que eu ligava a maquina travava por conta do Wifi do Fibra Ótica, ai comecei uma busca no famoso Google a procura de uma solução achei duas pessoas que reclamavam do mesmo problema porem sem solucao.
Ligue na Central da Vivo e tive a imensa surpresa de ouvir o atendente me perguntando logo apos eu ter falado que utilizava uma MacBook Pro com Sistema Snow Leopard, Atendente: Qual o Windows do Senhor! rsrs
Fiquei sem palavras porem so queria resolver fiquei 1 hora no telefone e nenhuma solução, voltei a procurar no Google e enfim achei a Solução algo bem simples de fazer.
Passo a Passo
Provavelmente se você esta lendo esse Tutorial não é da sua maquina pois ela trava entao para que voce consiga entrar na Maquina e alterar as configurações terá que entrar em Safe-Mod, é simples ligue a maquina e logo segure o botão (SHIFT) quando aparecer uma barra carregando logo abaixo da Maçã pode soltar, acesse normalmente a maquina.
Assim que você já estiver na sua área de trabalho entre em Preferencias de Sistema, apos em Rede e logo em seguida entre em Avançado.
Ai voce vai ver que esta na tela de configuração do Wifi (Airport) - Ethernet (Cabo) você terá que executar a mesma ação em todas as abas, Entre em TCI-IP vá em Configurar IPv6 e deixe INATIVO em todas as Abas Wifi-Ethernet.
Apos reinicie o Mac de forma normal.
Espero que tenha ajudado!
Sensacional!!! Não sei como agradecer!!!
ResponderExcluirFico grato em poder ajudar...
ExcluirOlá.
ExcluirMuito obrigado pela solução. Temos um Mac Mini com Snow Leopard e tínhamos o mesmo problema.
Fizemos os ajustes para deixar o IPv6 inativo em Ethernet e WiFi e funcionou. Havíamos entrado em contato com a Apple nos USA e nem mesmo eles sabiam a solução. Eles mesmos sugeriram levarmos o mac para uma oficina autorizada.
Felizmente graças à este Blog está tudo resolvido.
Abraços
Edson - Rio Grande do Sul - Brasil
Cara! Muito obrigado pela dica! salvou minha vida! Continue a publicar mais! forte abraço e tudo de bom!!!
ExcluirAmigo me ajudou muiito show
ResponderExcluirnossaaaaa, resolveu minha vida depois de muito tempo! obrigada!
ResponderExcluirVoce é um genio, salvou minha semana!
ResponderExcluirCara Muito obrigado, aconteceu comigo o que vc escreveu ai, acabei de chegar da assistência, liguei lá funcionou normal e quando cheguei em casa mesmo problema, de outro computado encontrei aqui sua resposta e agora sim... Detalhe que mencionei para o técnico que o problema começou assim que coloque a senha para acessar a internet fibra e começou o problema e a resposta foi que: "é só coincidencia ", bom é isso. Valew mais uma vez e alguém devia dar assistência melhor na vivo porque lá é tenso...
ResponderExcluirVc conseguiu fazer com que funcione com fibra ou mudou seu oacote da internet?
ResponderExcluirO meu problema começou quando troquei a NET para GVT, funcionava apenas sem internet, mas vi este post e resolveu meu problema
ResponderExcluirtive o mesmo problema que o seu, fiquei o dia inteiro procurando a solução pelo google e tentando saber o que seria até que me deparei com o seu blog. Como o colega acima o problema começou ao trocar de operadora pra GVT e só no Mac. Agora funciona certinho. Muito obrigada!
ResponderExcluirmuito obrigado amigo, se todo mundo fosse assim, de compartilhar resolucao de problemas, viveriamos em um mundo melhor
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirTenho o OS X Captain e na guia TCP/IP, na opção de configurar a opção IPv6, não aparece a opção de inativo, somente automaticamente, manualmente e somente local. Como posso fazer?
ResponderExcluirVocê deve escolher a opção somente link-local
ExcluirNão tenho palavras que possa descrever a minha gratidão, obrigado mesmo
ResponderExcluirGrato!!! Ajudou-me também e aproveitei pra iniciar meu blog compartilhando essa sua dica/página, e outras dicas de TI. Abraço!
ResponderExcluirvaleu!!!! parece que quando a gente fala macbook, tá invocando o capeta! o povo se treme todo e fala que não pode mexer na configuração do computador.... aff. Obrigada!!!
ResponderExcluirNossa, nem sei como agradecer! Muito obrigado por compatilhar !!!
ResponderExcluirMeu, tenho esse problema depois que trocaram o modem na empresa. Não sei se é fibra, mas enfim, depois de tantos post falando que deu certo, já fiz aqui e estou ansioso para chegar na empresa e ver se vai funcionar. Ele até acessava e depois de alguns segundos ele travava e ficava em modo de processamento.
ResponderExcluirDesde já agradecido.
Cara, salvou minha vida! Muito obrigado pela dica.
ResponderExcluirObrigado!!! salvou muito
ResponderExcluirMuito obrigada!!!
ResponderExcluirSalvou aqui, já não sabia mais o que fazer!
Fiquei alguns meses sem meu mac ate cheguei a troquei de HD e nada de funcionar.
ResponderExcluirSeu post me salvou!!
Muito obrigado!! :)
Muito obrigado.
ResponderExcluirCara, acabei de casar e não estávamos conseguindo acessar a internet para terminar de resolver os últimos detalhes do nosso apartamento. Você salvou nossas vidas.
Muito obrigado.
UFAAAAAA!!!! VC SALVOU A MINHA VIDA! MUITO OBRIGADA!!!!
ResponderExcluirSei que o POST é antigo, mas não fica em desuso, meus parabéns ao autor do POST não sei como te agradecer, vario dias varados e não sei quantas formatações e era um simples protocolo incompatível.
ResponderExcluirObrigado
Gratidão! muito obrigado !
ResponderExcluirMuito obrigada pela ajuda, sensacional.
ResponderExcluirGratidão!!!!
Cara, nem tenho palavras para agradecer, tô quebrando a cabeça faz dias. Valeu mesmo!
ResponderExcluirBrother você também salvou minha vida. Grato pela sua ajuda. Muito obrigado!
ResponderExcluirOla amigo muito obg! me ajudou muito esse problema me deu uma dor de cabeça grande e bom que tenha pessoas assim para auxiliar no que precisamos muito obg.
ResponderExcluirMuito obrigada! Me salvou tb! 😘
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirValeu bro, pelo visto seu post continuará ajudando muita gente por tempo indeterminado. Só neste 27 de dezembro sou a segunda pessoa que salvou com essa dica violenta.
ResponderExcluirMuito obrigado pelo
ResponderExcluirPost, ele continua salvando.
Não tenho palavras pra te agradecer o suficiente. Sua dica me salvou. Fiquei horas no chat da Apple USA sem solução. OBRIGADA de coração!
ResponderExcluirAmigo, não sei nem como lhe agradecer. Parabéns pela informação compartilhada,me ajudou muito.
ResponderExcluirAcabei de comprar um Macbook e chegando em casa não conseguia conectar ele a minha rede Wi-Fi. Já estava ficando desanimado pelo investimento feito, quando pesquisando pelo google encontrei sua postagem. Obrigado mesmo e sucesso.👍
O meu acontecia há muito tempo com NET VIRTUA!!!!! Funcionouu!!!
ResponderExcluirMUITO obrigado! Vc salvou meu dua!
ResponderExcluirKara vc é demais não sabe o quanto me ajudou átila te devo uma!
ResponderExcluirObrigado!!! Me salvou também! A Vivo nao tinha a menor ideia de como solucionar. Abs, José Ruben.
ResponderExcluirOlá Grande
ResponderExcluirApós o "up grade" de meu sistema para fibra o meu iMac antigo com o Snow Leopard original apresentou esta anomalia. Após tentar inúmeras vezes com o suporte da provedora, que em resumo me contestou "se vire" e contato com a Apple, sua dica e generosidade me permitiram resolver o problema com facilidade incrivel.
Muito obrigado mesmo
Tudo de Melhor
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirMuito bom!! Resolveu o problema que técnico, apple ou vivo não conseguiu resolver. Muito obrigado
ExcluirMuito bom estava quase jogando fora kkkk achei que fosse o HD. Reinstalava e travava antes de iniciar. Pois conectava ao WI-FI na instalação. Quando ignorei a conexão ele finalizou a instalação. Aí vi que o problema era na conexão com a internet. Aí fui atrás da solução é encontrei seu posto. Muito obrigado. Me salvou de descartar meu mac que funciona super bem até hoje.
ResponderExcluirIncrível, obrigada pela dica. Me salvou também :)
ResponderExcluirA primeira vez que fiz isso deu tudo certo. Até que teve um problema no cabi externo... o técnico veio aqui, arrumou, ok, o sinal voltou. Mas agora travou novamente e não dá mais certo. Alguma ideia?
ResponderExcluirDezembro de 2018 e vc ainda ajudando com esse post. Parabéns, amigo!
ResponderExcluirVc foi foda resolveu sem delongas ! Obg e boa vida.
ResponderExcluirMuito obrigado!!! Salvou a vida!!
ResponderExcluirAmén irmão!🙏🙏🙏
ResponderExcluirSem palavras, já estava há um mês em volta disso, estava a ponto de grudar essa máquina na parede. Kkkk
ResponderExcluirMuito obrigado!
Nossa agradeço demais eu já estava chegando no wifi e me confirmou quando vi seu posto, quando eu estava com um roteador da marca Sagemcom o meu Mac travava por Inteiro e após ver seu post troquei de roteador e agora está tudo ok. Mac Liso 100% Obrigado.
ResponderExcluirshow sem palavras.....
ResponderExcluirCara você é o máximo. Depois de dois dias inteiros perdidos, enfurecido, visita do técnico da Vivo e tudo o mais. Salvou a Vida Show!!!! So me pergunto Como os caras da Vivo não não sabem disso? Pena que não procurei no google antes! Valeu mesmo!!!
ResponderExcluirSalvou a vida do meu sobrinho.Obrigada esse post é super útil obrigadao e parabéns!
ResponderExcluirMeu amigo quantas horas e dias quabrando a cabeça. Em questão de minutos resolvido. Parabéns!!
ResponderExcluirMuito obrigado, me quebrei tanto até encontrar a sua solução, sem palavras
ResponderExcluir