MacBook Trava Completamente Quando acessa Vivo Fibra! - #Solução

Olá caros leitores nesta postagem irei ensinar como resolver quando o Macbook trava por conta do acesso Wi-fi ou Cabo do Vivo Fibra Otica, nesse caso posso dizer que eu passei por isso fiquei praticamente 5 dias sem o meu Macbook Pro pois ninguém conseguia saber qual era o problema, ele travava logo que aparecia a Mesa (Desktop), vou explicar o que acontecia, certo dia liguei o Mac em casa onde possuo Vivo Fibra 100MB logo que a maquina chegava a área de trabalho ela travava sendo impossível realizar qualquer ação, pensei que fosse Ventoinha que estava quebrada, porem abri o Mac e vi que nada havia de errado com ela, meu segundo pensamento foi que eu poderia ter instalado algum programa que talvez tivesse danificado o Sistema Operacional no meu caso o Snow Leopard, apaguei todos os programas que tinha instalado, porem de nada adiantou a minha ultima alternativa seria levar a maquina a um tecnico, levei a maquina porem quando ele ligou a maquina a surpresa ela funcionou perfeitamente sem nenhum problema, fiquei feliz pois talvez o problema tivesse resolvido, porem quando cheguei em casa o mesmo problema.
Foi ai que comecei a ficar com muita raiva, procurei inúmeras formas de resolver o problema e nada, a maquina só ligava em Safe-Mode (modo de segurança), resolvi levar em outro tecnico e de novo a maquina funcionou perfeitamente.
Foi quando começou a investigação e comecei a montar o Quebra-Cabeça, e tudo comecou a ficar muito claro, me perguntei por que a maquina liga em modo de segurança, Verifiquei que quando ligava em modo de segurança ficava desativado Wifi - Driver DVD - USB, então bem provável que o problema esteja em um desses elementos comecei o USB-DVD-Wifi funcionaram quando levei ao técnico então o que seria.
Me perguntei novamente Porque a Maquina so não funciona na minha casa! Ai que começou a vir a solução quando eu ligo a minha ela reconhece automaticamente minha rede Wifi sendo assim sempre que eu ligava a maquina travava por conta do Wifi do Fibra Ótica, ai comecei uma busca no famoso Google a procura de uma solução achei duas pessoas que reclamavam do mesmo problema porem sem solucao.
Ligue na Central da Vivo e tive a imensa surpresa de ouvir o atendente me perguntando logo apos eu ter falado que utilizava uma MacBook Pro com Sistema Snow Leopard, Atendente: Qual o Windows do Senhor! rsrs
Fiquei sem palavras porem so queria resolver fiquei 1 hora no telefone e nenhuma solução, voltei a procurar no Google e enfim achei a Solução algo bem simples de fazer.


Passo a Passo

Provavelmente se você esta lendo esse Tutorial não é da sua maquina pois ela trava entao para que voce consiga entrar na Maquina e alterar as configurações terá que entrar em Safe-Mod, é simples ligue a maquina e logo segure o botão (SHIFT) quando aparecer uma barra carregando logo abaixo da Maçã pode soltar, acesse normalmente a maquina.

Assim que você já estiver na sua área de trabalho entre em Preferencias de Sistema, apos em Rede e logo em seguida entre em Avançado.

Ai voce vai ver que esta na tela de configuração do Wifi (Airport) - Ethernet (Cabo) você terá que executar a mesma ação em todas as abas, Entre em TCI-IP vá em Configurar IPv6 e deixe INATIVO em todas as Abas Wifi-Ethernet.

Apos reinicie o Mac de forma normal.

Espero que tenha ajudado!


59 comentários:

  1. Sensacional!!! Não sei como agradecer!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Muito obrigado pela solução. Temos um Mac Mini com Snow Leopard e tínhamos o mesmo problema.
      Fizemos os ajustes para deixar o IPv6 inativo em Ethernet e WiFi e funcionou. Havíamos entrado em contato com a Apple nos USA e nem mesmo eles sabiam a solução. Eles mesmos sugeriram levarmos o mac para uma oficina autorizada.
      Felizmente graças à este Blog está tudo resolvido.
      Abraços
      Edson - Rio Grande do Sul - Brasil

      Excluir
    2. Cara! Muito obrigado pela dica! salvou minha vida! Continue a publicar mais! forte abraço e tudo de bom!!!

      Excluir
  2. Amigo me ajudou muiito show

    ResponderExcluir
  3. nossaaaaa, resolveu minha vida depois de muito tempo! obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Voce é um genio, salvou minha semana!

    ResponderExcluir
  5. Cara Muito obrigado, aconteceu comigo o que vc escreveu ai, acabei de chegar da assistência, liguei lá funcionou normal e quando cheguei em casa mesmo problema, de outro computado encontrei aqui sua resposta e agora sim... Detalhe que mencionei para o técnico que o problema começou assim que coloque a senha para acessar a internet fibra e começou o problema e a resposta foi que: "é só coincidencia ", bom é isso. Valew mais uma vez e alguém devia dar assistência melhor na vivo porque lá é tenso...

    ResponderExcluir
  6. Vc conseguiu fazer com que funcione com fibra ou mudou seu oacote da internet?

    ResponderExcluir
  7. O meu problema começou quando troquei a NET para GVT, funcionava apenas sem internet, mas vi este post e resolveu meu problema

    ResponderExcluir
  8. tive o mesmo problema que o seu, fiquei o dia inteiro procurando a solução pelo google e tentando saber o que seria até que me deparei com o seu blog. Como o colega acima o problema começou ao trocar de operadora pra GVT e só no Mac. Agora funciona certinho. Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  9. muito obrigado amigo, se todo mundo fosse assim, de compartilhar resolucao de problemas, viveriamos em um mundo melhor

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Tenho o OS X Captain e na guia TCP/IP, na opção de configurar a opção IPv6, não aparece a opção de inativo, somente automaticamente, manualmente e somente local. Como posso fazer?

    ResponderExcluir
  12. Não tenho palavras que possa descrever a minha gratidão, obrigado mesmo

    ResponderExcluir
  13. Grato!!! Ajudou-me também e aproveitei pra iniciar meu blog compartilhando essa sua dica/página, e outras dicas de TI. Abraço!

    ResponderExcluir
  14. valeu!!!! parece que quando a gente fala macbook, tá invocando o capeta! o povo se treme todo e fala que não pode mexer na configuração do computador.... aff. Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  15. Nossa, nem sei como agradecer! Muito obrigado por compatilhar !!!

    ResponderExcluir
  16. Meu, tenho esse problema depois que trocaram o modem na empresa. Não sei se é fibra, mas enfim, depois de tantos post falando que deu certo, já fiz aqui e estou ansioso para chegar na empresa e ver se vai funcionar. Ele até acessava e depois de alguns segundos ele travava e ficava em modo de processamento.

    Desde já agradecido.

    ResponderExcluir
  17. Cara, salvou minha vida! Muito obrigado pela dica.

    ResponderExcluir
  18. Muito obrigada!!!
    Salvou aqui, já não sabia mais o que fazer!

    ResponderExcluir
  19. Fiquei alguns meses sem meu mac ate cheguei a troquei de HD e nada de funcionar.
    Seu post me salvou!!
    Muito obrigado!! :)

    ResponderExcluir
  20. Muito obrigado.
    Cara, acabei de casar e não estávamos conseguindo acessar a internet para terminar de resolver os últimos detalhes do nosso apartamento. Você salvou nossas vidas.
    Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  21. UFAAAAAA!!!! VC SALVOU A MINHA VIDA! MUITO OBRIGADA!!!!

    ResponderExcluir
  22. Sei que o POST é antigo, mas não fica em desuso, meus parabéns ao autor do POST não sei como te agradecer, vario dias varados e não sei quantas formatações e era um simples protocolo incompatível.

    Obrigado

    ResponderExcluir
  23. Muito obrigada pela ajuda, sensacional.

    Gratidão!!!!

    ResponderExcluir
  24. Cara, nem tenho palavras para agradecer, tô quebrando a cabeça faz dias. Valeu mesmo!

    ResponderExcluir
  25. Brother você também salvou minha vida. Grato pela sua ajuda. Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  26. Ola amigo muito obg! me ajudou muito esse problema me deu uma dor de cabeça grande e bom que tenha pessoas assim para auxiliar no que precisamos muito obg.

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  28. Valeu bro, pelo visto seu post continuará ajudando muita gente por tempo indeterminado. Só neste 27 de dezembro sou a segunda pessoa que salvou com essa dica violenta.

    ResponderExcluir
  29. Muito obrigado pelo
    Post, ele continua salvando.

    ResponderExcluir
  30. Não tenho palavras pra te agradecer o suficiente. Sua dica me salvou. Fiquei horas no chat da Apple USA sem solução. OBRIGADA de coração!

    ResponderExcluir
  31. Amigo, não sei nem como lhe agradecer. Parabéns pela informação compartilhada,me ajudou muito.
    Acabei de comprar um Macbook e chegando em casa não conseguia conectar ele a minha rede Wi-Fi. Já estava ficando desanimado pelo investimento feito, quando pesquisando pelo google encontrei sua postagem. Obrigado mesmo e sucesso.👍

    ResponderExcluir
  32. O meu acontecia há muito tempo com NET VIRTUA!!!!! Funcionouu!!!

    ResponderExcluir
  33. Kara vc é demais não sabe o quanto me ajudou átila te devo uma!

    ResponderExcluir
  34. Obrigado!!! Me salvou também! A Vivo nao tinha a menor ideia de como solucionar. Abs, José Ruben.

    ResponderExcluir
  35. Olá Grande
    Após o "up grade" de meu sistema para fibra o meu iMac antigo com o Snow Leopard original apresentou esta anomalia. Após tentar inúmeras vezes com o suporte da provedora, que em resumo me contestou "se vire" e contato com a Apple, sua dica e generosidade me permitiram resolver o problema com facilidade incrivel.
    Muito obrigado mesmo
    Tudo de Melhor

    ResponderExcluir
  36. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom!! Resolveu o problema que técnico, apple ou vivo não conseguiu resolver. Muito obrigado

      Excluir
  37. Muito bom estava quase jogando fora kkkk achei que fosse o HD. Reinstalava e travava antes de iniciar. Pois conectava ao WI-FI na instalação. Quando ignorei a conexão ele finalizou a instalação. Aí vi que o problema era na conexão com a internet. Aí fui atrás da solução é encontrei seu posto. Muito obrigado. Me salvou de descartar meu mac que funciona super bem até hoje.

    ResponderExcluir
  38. Incrível, obrigada pela dica. Me salvou também :)

    ResponderExcluir
  39. A primeira vez que fiz isso deu tudo certo. Até que teve um problema no cabi externo... o técnico veio aqui, arrumou, ok, o sinal voltou. Mas agora travou novamente e não dá mais certo. Alguma ideia?

    ResponderExcluir
  40. Dezembro de 2018 e vc ainda ajudando com esse post. Parabéns, amigo!

    ResponderExcluir
  41. Vc foi foda resolveu sem delongas ! Obg e boa vida.

    ResponderExcluir
  42. Sem palavras, já estava há um mês em volta disso, estava a ponto de grudar essa máquina na parede. Kkkk

    Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  43. Nossa agradeço demais eu já estava chegando no wifi e me confirmou quando vi seu posto, quando eu estava com um roteador da marca Sagemcom o meu Mac travava por Inteiro e após ver seu post troquei de roteador e agora está tudo ok. Mac Liso 100% Obrigado.

    ResponderExcluir
  44. Cara você é o máximo. Depois de dois dias inteiros perdidos, enfurecido, visita do técnico da Vivo e tudo o mais. Salvou a Vida Show!!!! So me pergunto Como os caras da Vivo não não sabem disso? Pena que não procurei no google antes! Valeu mesmo!!!

    ResponderExcluir
  45. Salvou a vida do meu sobrinho.Obrigada esse post é super útil obrigadao e parabéns!

    ResponderExcluir
  46. Meu amigo quantas horas e dias quabrando a cabeça. Em questão de minutos resolvido. Parabéns!!

    ResponderExcluir
  47. Muito obrigado, me quebrei tanto até encontrar a sua solução, sem palavras

    ResponderExcluir